sexta-feira, 2 de julho de 2010

episódio 02 – Kaká, badboy



... Kaká pisa na grama. #kakabadboy (9:05 PM Jun 24th via web)...


* * *
Até os oito anos, Rovena era a irmã caçula. Para ela, estavam voltadas todas as atenções. Os pirulitos coloridos que tapavam o seu rosto de tão grandes, as bonecas mais bonitas, as histórias infantis de fim de noite, e o colo dos pais. Até a chegada de um bebê temporão.

A partir daí, Rovena ainda tinha os pirulitos que tapavam seu rosto, as bonecas que eram novidades, mas não mais as histórias na cama, e também o colo dos pais. Recém-chegado à casa e ao mundo, o bebê atrapalhava tudo e, aos poucos, Rovena começou a ficar ressentida com ele que, sorridente, apoderara-se de algumas de suas regalias. E tramou uma vingança, assim que estivessem sozinhos em casa...

***


...“RT @rodrigosobreira: Um dia na Igreja, Kaka soltou um spoiler sobre a Paixão de Cristo: "Jesus morre no final"...
...“RT @martorelli Kaká já comeu um Danoninho, que vale por um bifinho, na Sexta-feira Santa”...
... “Quando Kaká queimou o seu Atari ficou quietinho e jogou a culpa no amiguinho”...


***
Alice sempre foi a boazinha da turma. A melhor amiga. A que, às vezes, não é convidada, mas releva. A que nunca diz não. Bastou uma vez, quando se recusou a trocar de lugar com uma colega, para ela ser taxada de má, me confidenciou, indignada.

Eu não tinha como aconselhá-la a aprender a dizer não, mas pensei que o problema não é fazer uma maldade, mas, sim, você exterioriozá-la, quando todos esperam uma conduta condizente com a própria idealização... dos outros. Kaká, o certinho jogador de futebol, talvez tenha se exposto demais, na África, em plena Copa do Mundo, ao falar um pequeno palavrão para outro jogador, ou simplesmente por dar uma cotuvelada em alguém do time adversário.

Por conta disso, foi criado um movimento, a partir do Twitter, com historinhas – a maioria inofensivas – fazendo paródias sobre o jogador, de comportamento irrepreensível. Eduarda – a guardiã do tesouro, como sugere o seu nome – chora de rir e, diante de seu computador, adere ao movimento e escreve e retransmite várias frases a seus seguidores, que não são muitos, fato que não a incomoda. “RT @Kaka_Bad_Boy Quando o Kaká briga com a mãe dele, ele deixa seus chinelos de cabeça pra baixo #kakabadboy”, retransmite ela...

***


... “RT @Lucasmbf: @revistamad Kaká chupou um Menthos e tomou Coca Light, logo em seguida...
...“RT @Kaka_Bad_Boy: Kaka já roubou uma nota de 100 e duas de 500 no banco imobiliário enquanto ninguém via”...
...“RT @SuhBoschetti: uma vez o kaka tirou 3 em uma prova de Ensino Religioso, fechou as bolinhas e falou que tinha tirado 8”...


***
Melina está aflita, diante de mim, na cantina. Quer me contar alguma coisa desde cedo, e eu imagino que seja outra violência cometida pelo marido, mas não deixo de pensar, enquanto ela fala, que minha blusa, cor de rosa e xadrez, é parecida com a toalha da mesa do local.

Com pouco mais de 40 anos, ela é uma mulher bonita, com os cabelos pretos na altura dos ombros, pele amorenada e olhos de jabuticaba que não se deixam penetrar, mas desnudam a alma dos outros. Passa a imagem de autosuficiente na maioria das vezes, mas dentro de casa sua vida é um pesadelo – e só eu sei disso.

Ela já cometeu algumas maldades, mesmo que inofensivas. Uma delas trocar o pijama para ir ao cinema, à noite, após o marido sair de casa para encontrar outras mulheres. A satisfação que ela tem é que ele pense que está dormindo, em casa, enquanto ela está no cinema. Penso que Eduarda, quando está com muita raiva de mim, que sou hipertenso, carrega no sal da comida.

Eu também fiz algumas maldades com minha mãe, principalmente quando coloquei catchup em uma blusa branca e fui correndo para ela, com uma faca na mão. Levei a maior surra de minha vida, também já urinei na piscina e gostaria de rir com tudo isso, mas me prendo, pois Melina está aflita, e me mostra um e-mail impresso, muito dobradinho. Demoro algum tempo para desdobrar os papeis e leio. “Estou morrendo, preciso vê-la”. Não sei o que dizer.

***


...“Kaká comprou ingresso para ver um filme, mas por rebeldia, foi para outra sala e assistiu outro. #kakabadboy”...
...“RT @futirinhas: Kaká já comeu um biscoito escondido da mãe. #kakabadboy”....
...“RT @moefernandes: @revistamad Kaka roubava os tazos das crianças mais novas no colégio”....


***
...“RT @trujas: @revistamad Kaká já falou presunto na chamada”...
...“RT@Kaka_Bad_Boy: Kaká já apertou todos os botões do elevador”....
... “RT @FlavinSmall: Em um ato de vandalismo, certa vez Kaká cortou o papel higiênico fora do picote”...



***
Sozinha com o bebê, Rovena vai ao quarto onde está o bebê e se aproxima sem fazer barulho. Ele a vê e dá risadinhas, enquanto balança o chocalho azul. Com um olhar furioso, ela o retira do berço e anda com ele pela casa. Com ele nos braços, passa pelo corredor, pelas janelas do apartamento e, finalmente, chega onde estão seus brinquedos. Coloca ele no chão e diz, muito brava: “fica aí!”. Enquanto brinca com a Suzi caçadora, que pe morena, e a Suzi Noiva, loira, o bebê fica a poucos passos de distância, no chão, e dá risadinhas enquanto balança o chocalho.

***

...“RT @BruTolentino: Certo dia, enfurecido e descontrolado, em um ato de pura delinqüência juvenil, Kaká chamou um colega de classe de bobo”...
... “RT @_jademed: Uma vez Kaká bebeu Yakult sem ficar com pena dos lactobacilos vivos”...
...“RT @Kaka_Bad_Boy: Kaka tocou a vuvuzela no vestiário depois de ter sido expulso do ultimo jogo!”...

Um comentário:

  1. Amoooooooooooor, cade os meus créditos? Várias dessas #kakabadboy foram criadas por mim... não vi o meu nominho. Te amo!

    ResponderExcluir